domingo, 9 de setembro de 2012

Marley e Eu: A Vida e o Amor ao Lado do Pior Cão do Mundo - John Grogan

            Marley e Eu

  John Grogan, 2005

             Editora Ediouro


   Marley e Eu, um dos primeiros livros que li logo após criar meu plano anual de leitura em 2009, um livro cativante para quem gosta de cachorros escrito pelo jornalista norte-americano John Grogan que conta a história divertida e comovente ao lado de seu melhor amigo através de sua autobiografia.


   O livro começa contando sobre os dias de paixão de John e Jenny, suas respectivas vidas e seu lar, até o dia em que resolvem ter um bebê, e Jenny para desenvolver seu dotes maternais juntamente com John decide ter um cachorro. Escolhem Marley por aparentar sua mãe, Lily, doce e meiga, e se encantam, isso até tomarem ciência de quem seria o pai de Marley.


   Sem perceberem o tempo passa, e Marley cresce e toca o terror em sua vizinhança, e até expulso das aulas de adestramento Marley é por ridicularizar sua treinadora. Mas apesar de todas suas travessuras, Marley era um bom cão, leal e compreensivo quando se tratava de assuntos de família, cão que conquistou o coração de milhares de pessoas. 


"Para um cão, você não precisa de carrões, de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre,  inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?"


Leia um trecho do livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário