sábado, 20 de outubro de 2012

Querido John - Nicholas Sparks


"Eu poderia falar de muitos livros, mas esse, em especial, eu acredito que tem a mensagem mais profunda e geral que um livro poderia passar. Quando começamos a ler, esperamos uma mera história de amor com final feliz. Nem imaginamos a carga de realidade que ele pode nos oferecer."

 

   O livro ‘Querido John’ conta a história de um rapaz, jovem, que não sabia muito que rumo teria sua vida. Ele servia ao exército dos EUA e vivia para isso. Em algumas de suas folgas,  visitava seu pai e em outras simplesmente ficava no campo de batalha. Em uma dessas visitas, conheceu a garota que o fez começar a mudar um pouco seus ideais. Em um primeiro momento ele não se deu conta da reviravolta que essa garota causaria em sua vida, mas a partir de um segundo encontro ele percebeu que sua vida já não seria a mesma.
   Apesar de não poder deixar o exército por ter que cumprir o tempo que se alistou, em suas folgas passou a sempre ir para casa de seu pai ou para a cidade da garota. Conheceu os pais dela, vivia seu cotidiano e experiências que marcaram a vida de ambos. No tempo que estava longe, trocavam cartas e ele começou a escrever mais ao seu pai. Mas com o tempo, as cartas de amor entre eles contando como estavam as coisas começaram a ficar mais escassas.
   Assim que seus anos no exército acabaram, ele teria a escolha: voltar para casa e viver com seu grande amor ou se alistar por mais alguns anos no exército. Essa escolha foi influenciada por uma carta, escrita pela garota. As palavras utilizadas foram fortes, o suficiente para mudar mais uma vez o rumo da vida do rapaz. 

   Esse livro foi capaz de mudar minha vida. Assim que o acabei de ler, sentia uma angustia, mas não sabia explicar o motivo. Eu fiquei pensando nessa história algum tempo depois de terminá-la, tentando encontrar razões para tamanho sentimentalismo que me envolveu.  Hoje já descobri o que me aconteceu e sei que essa leitura me ajudou a me entender um pouco mais.
   Por isso, sem dúvidas, eu recomendo o livro ‘Querido John’ a quem deseja um livro que ajude a se descobrir, a entender um pouco mais que a vida pode ser leve, apesar dos desafios. Tudo o que nos acontece nos faz crescer, nos amadurece e nos permite aceitar escolhas para sermos e fazermos quem amamos felizes.


Sinopse e comentários por Giovana Gimenez

Nenhum comentário:

Postar um comentário