quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Percy Jackson e os Olimpianos - O Ladrão de Raios - Rick Riordan


PercyJackson e o Ladrão de Raios
                                    Rick Riordan, 2010

  Hoje vou lhes indicar um livro excepcional, “Percy Jackson e o Ladrão de raios”, um livro que narra em primeira pessoa a história de um garoto que estudava na Academia Yancy onde conheceu seu melhor amigo, Grover. Certo dia em uma excursão da academia, Percy descobre que é um meio-sangue (filho de um deus com um humano), e a partir dai começa sua aventura.  Ao decorrer da historia acontecem vários fatos, se não todos, que te envolvem completamente e te deixam pensativo o dia todo, ansioso pelo próximo capítulo.

  Como este foi meu segundo livro (que li por vontade própria) achei que seria mais um livro comum e tedioso, mas quando chegou em uma parte em que Percy luta contra sua professora, Sra. Dodds, com uma espada de bronze que antes era uma caneta percebi que já estava em outro mundo, lutando juntamente com ele.

  Após Percy chegar ao Acampamento Meio Sangue lhe é concedido uma missão: encontrar o Ladrão do raio mestre de Zeus. O interessante deste livro é que as coisas acontecem no momento certo, não tem muito suspense e nem se desenvolve muito rápido, o que o torna encantador!

Aproveite para visitar nossa página no Facebook, Leituras Cativantes e ficar por dentro das novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário